Roubo

Teste do polígrafo em Portugal para roubos e furtos

Investigar roubos com polígrafo em Portugal | Polígrafo para resolver roubos em empresas, particulares em Portugal


Instrumento de polígrafo
Polígrafo para investigar roubos em Portugal. O teste do polígrafo para roubos é com certeza a segunda razão pela qual, particulares e empresas requerem um teste do polígrafo. Infelizmente é cada vez mais difícil que as agencias responsáveis para a segurança dos cidadãos atuem em casos de roubos em Portugal, a não ser que estes roubos causaram perdidas avultas ou lesões graves em pessoas.

Esta é com certeza uma das razões porque tanto particulares como empresas solicitam a ajuda de um perito de polígrafo. Não só as vitimas querem recuperar o perdido, também querem demonstrar que tal ação não pode ficar impune. A inação e impunidade causara sem nenhuma dúvida uma repetição destes atos no futuro.


Como funciona um teste do polígrafo para roubos ou furtos?


Teste do polígrafo
Um teste do polígrafo para roubos tem a mesma base que qualquer teste do polígrafo e segue os mesmos passos que todos os testes específicos.

Antes de explicar as diferentes etapas de um teste do polígrafo para roubos é importante explicar que cada teste do polígrafo sempre é voluntário. O sujeito examinado deve de assinar um documento no qual consente de forma voluntaria submeter-se ao teste do polígrafo.

Um teste do polígrafo também se realiza num lugar privado no qual não há distrações que possam influir ou distorcer as reações fisiológicas recolhidas pelo polígrafo.

As fases de um teste do polígrafo:

1) Recolha da informação básica do sujeito como nome, endereço, etc.
2) Entrevista prévia à recolha de informação fisiológica
3) Recolha da informação poligráfica do sujeito 
4) Analise da informação obtida
5) Relatório escrito com a informação e opinião do psicofisiologo forense

O tempo normal de um teste do polígrafo é de aproximadamente 2 horas da fase 1 a 4. O passo 5, o relatório escrito é normalmente entregado após análise final e redação do parecer e pode demorar entre 24 a 48 horas dependendo do teste e do profissional.

Por quê empresas e particulares requerem o polígrafo para investigar roubos em Portugal?

Diagrama polígrafo
Como explicado anteriormente empresas, em certas ocasiões, se vêm forçadas a utilizar o serviço do polígrafo para intentar fazer justiça interna. 

A mesma situação é verdade para particulares que querem resolver casos de roubos que afetam o seu patrimônio e também o seu estado emocional.

Especialmente quando não recebem a ajuda esperada pelas forças da ordem, procuram uma ajuda especializada externa para ajudar a tomar decisões transcendentais. 

Muitas vezes, sabendo que é impossível recuperar o bem material roubado, tanto particulares como empresas decidem realizar testes do polígrafo de roubos para dar uma mensagem clara aos suspeitos, é dizer que qualquer intento de roubo será investigado e não será permitido.

Como contratar teste do polígrafo para roubos?

Os testes são realizados unicamente com marcação prévia. Por favor entrar em contacto com antecedência.
Lisboa

Lugar da realização do teste do polígrafo em Lisboa:

LISBOA
POLIGRAFO PORTUGAL
WorkOffice Portugal
Avenida Fontes Pereira de Melo, 19 - 6º Piso
1050-116 Lisboa
Tlm: (+351) 914 172 060
Email: info@poligrafoportugal.com

Porto

Lugar da realização do teste do polígrafo no Porto:

PORTO 
POLIGRAFO PORTUGAL
Centro Solutions Out
Rua da Boavista, 355
4050-107 Porto
Tlm: (+351) 914 172 060
Email: info@poligrafoportugal.com

Informação de contacto de POLIGRAFO PORTUGAL:

Tel: 91 417 20 60